30 janeiro 2015

Carnaval: Dicas para curtir o carnaval

Céu na terra, Ih! É carnaval, Simpatia é quase amor, Aconteceu ♪
E é nesse clima, que inicio a seleção de posts relacionados ao carnaval. Toda semana até o carnaval teremos um post. Se você, assim como eu, adora carnaval e se pudesse viveria dos blocos da vida, então se joga no post com dicas de como curtir o carnaval.

Alimentação
Já imaginou nesse calor de 40 graus (com sensação térmica de estar abraçando o sol), você comer tudo que irá te fazer mal. Dispense comidas pesadas como feijoada e sarapatel, pois além de fazer mal, irá te dar sonolência. E você quer mais é ter pique para curtir o carnaval, por isso tenha uma alimentação leve, abuse das frutas, verduras, alimentos naturais e o carboidrato pode te dar energia para brigar os 4 dias.

Bebidas
 Beber muita água nesse período é o mais indicado para curtir o carnaval, a água hidrata o corpo assim como sucos e até mesmo sorvete. Muitas pessoas se enganam, achando que bebida alcoólica ajuda a hidratar, pelo contrário o álcool não hidrata e faz o inverso, desidratando o organismo. E caso você venha beber alguma bebida alcoolica, der preferência a cerveja(mas não bebe não), pois tem um teor alcoólico menor que vodca ou cachaça.

  Roupas e Sapatos

Aqui no Rio de Janeiro é quente, e estamos no Verão, o calor piora se tiver um aglomerado de pessoas, por isso opte por roupas leves: Shorts jeans ou de algodão, bermudas, camisetas, regatas em tons claros ajudam a manter o frescor do corpo. E caso você irá usar abadas, por que não customiza-los, cortando a barra, as mangas e deixando-os muito mais leves. Além disso eles ficam muito mais bonito. Já os sapatos, nada de usar salto alto, você estar no carnaval, pulando e brincando, salto alto só vai fazer seus pés ficarem doloridos, e corre o risco de você querer ir embora por causa disso. Por isso, use tênis que são muito confortaveis, de preferencias com meias para evitar machucados e bolhas nos pés, rasteirinhas ou sapatilhas também são as pedidas para aguentar o trajeto.

Celulares, câmeras, joias
Sabemos que em meio a aglomerados há sempre algum 'folião' que estar ali apenas para fazer mal, roubar e até mesmo ferir. Por tanto deixe qualquer objeto de valor em casa. Nada de sair com joais ou portando muito dinheiro, até mesmo as câmeras que levamos para tirar fotos podem ser furtadas. E caso vocês levem alguma câmera ou celular deixem o mais próximo de vocês, nada de deixar nos bolsos das bermudas e shorts, assim fica muito mais fácil para ocorrer o furto.

Transportes
Nessa época, invista deixar seus carros em casa. O trânsito da cidade já estará doido, devido o carnaval, é bloco e trio para todo canto da cidade, imagina o estresse que será ir curtir o carnaval de carro. Por isso o conselho é deixar o carro em casa e ir de ônibus ou taxi (pra quem quer ir de mordomia, rs). Muito melhor, sem estresse, não precisa gastar com gasolina e ainda você não fica horas procurando um estacionamento, ou local pra estacionar. E o melhor, ainda não leva multa, já que muitos locais nessa época não pode estacionar. Seja esperto! rs

É isso, meninas. Semana que vem irei postar duas vezes na semana. Abordando o tema carnaval! Isso se as minhas aulas deixarem já que estou voltando para o técnico!

Beijos e até

4 comentários:

  1. ótimas dicas flor, esse ano eu acho que não vou sair de casa, mais quem sabe né
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, pois é.. Quem sabe e ai você possa usar essas dicas!! rs
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Arrasou nas dicas, ótimas para quem gosta de curtir a muvuca do carnaval..rsrs

    Cantinho da Bete
    Instagram
    Facebook
    Canal You Tube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é..
      Quem gosta de carnaval, acho super valido levar essas dicas pro coração!!
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar. Volte sempre.