23 fevereiro 2016

Cronograma Capilar - Parte 3: Como montar a tabela de tratamento.

Olá, gente!!!
Chegamos ao último post sobre o cronograma capilar, e eu irei começar o meu no próximo mês. E claro que irei trazer tudo que está rolando e o que estou achando. Eu decidi fazer isso, pois quero cortar meu cabelo, dar um corte legal mas também quero que ele se mantenha saudável, para que eu não fique sempre cortando.
Nos posts anteriores eu mencionei sobre o que é o cronograma e sobre as etapas do cronograma. Além de mencionar sobre as máscaras para cada etapa. O cronograma capilar não faz milagre, não tem resultados da noite pro dia. É algo que tem que ser feito de modo certo e contínuo, não adianta você somente lavar os cabelos e pronto. É preciso fazer uma serie de procedimento para mante-los, saudáveis, brilhosos, bonitos. Muitas vezes as pessoas não sabem colocar em pratica e não entendem qual o procedimento o cabelo tá necessitando. Para isso você precisa montar a tabela com as necessidades do seu cabelo.

O uso continuo de secador e chapinha, água muito quente, cloro, sal, o uso de química e até mesmo a forma como você não trata seu cabelo. Faz com que ele adquira diversos aspectos. Esses aspectos deixam os cabelos internamente e externamente desequilibrados. 

Vamos aos aspectos:
Fios porosos - pH desregulado - Há necessidade de fazer uma reconstrução acida  (calma, não é um bicho de 7 cabeças não. É mais simples que vocês imaginam. Irei preparar um post sobre isso) e procedimento com o Cronograma.
Fios elásticos /emborrachados/ chiclete - É necessário investir em reconstrução. Isso acontece muito quando há um processo químico em cima do outro.   
Fios opacos - pH desregulado - Reconstrução acida e procedimento com o cronograma
Fios com excessos de frizz - Umectação e Nutrição 
Fios ressecados e pontas espigadas - Hidratação e Nutrição 
Fios com quebras - Reconstrução

A minha tabela eu montei mediante a minha experiencia anterior. Porém meu cabelo precisava na época de muito mais reconstrução que hoje em dia. Me guiando pela tabela do post anterior. Vejo que meus cabelos precisam de nutrição e hidratação. Já que tenho excesso de volume e frizz e também cabelos opacos e ressecados.
Optei por colocar apenas duas reconstrução acidas para regularizar o pH dos fios e duas reconstruções, sinto as vezes que meus cabelos são bem frágeis e quebram com facilidade, ainda mais quando sofrem processo químico. Mas tenham cuidado, pois reconstrução em excesso pode dar efeito contrario. 

Será que agora vocês irão conseguir seguir direitinho o CC? Vai gente, eu expliquei super bem todo o tratamento né? No próximo post irei falar sobre reconstrução acida, só para não deixar vocês perdidas nisso!

Beijos e até

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Volte sempre.