24 maio 2016

B.C: As mães e seus medos

Oi, meninas.
Semana passada eu fiz meu primeiro texto da Blogagem Coletiva em especial ao mês das mães. O tema da semana passada foi O maior aprendizado depois da maternidade e vocês podem encontrar aqui. O tema de hoje é: As mães e os seus medos. Vamos ver?

O período todo da gravidez é de medo, ainda mais para quem nunca teve a ousadia de ser mãe, ou nunca pensou nisso. Mas além de ser um período de medo é um período de novidade. Querendo ou não você vai conhecendo diversas mudanças durante a gravidez.

Quando Sophia nasceu eu senti medo. Muito! Até por que meu parto seria normal e de uma hora acabou sendo cesárea. Eu sabia que tinha algo errado, as médicas e enfermeiras conversavam entre elas e eu não conseguia ouvir. Sophia nasceu bem e saudável. Mas como seria cuidar? Será que eu iria amar? Será que eu teria alguma reação contraria? As vezes eu me pegava pensando nisso.

Os medos eram tantos, ou melhor, são tantos. Medo de não saber cuida. De deixar cair no chão. De não dar conta da casa. Medo dela chorar muito. De se machucar. E então me pego pensando: FUTURO. Mas ela só tem 3 meses. E aquele medo de: Ela será feliz. Saberá se cuidar caso a gente falte. Casará. Será boa filha. Ter medo do novo é algo comum. Saber lidar com isso é que não é tarefa fácil. Temos que entender que toda super proteção também não é boa para a criança ou adolescente (não importa). Um dia eles irão sair das nossas asas e teremos mais medos que os comuns. Entender que não fizemos filhos para nós é ruim. Sou tão egoísta que desejo que não cresça. O tempo passa rápido. E os medos se tornam outros.

Temos que entender, existem medos, sim. Mas não podemos encarar isso como algo ruim. Devemos saber lidar com isso. Ninguém vive de medo 24 horas por dia né? Temos que ter medo na medida certa e ser seguras, quase sempre. Mães foram feitas para isso. Viver entre o amor e o medo. Medo de amar incondicionalmente um ser tão inocente que entre tantos medos é quem te faz mais feliz cada dia!

Blogs participantes:
Thais Komatsu - Mulher da casa
Eloá Santana - Eloa Santana
Pryscilla Silveira - Primeiros passos
Diana Santos - Escritora determinada
Daiana Barbosa - De mãe para mamães
Mari Bitencourt - Zelo de mãe
Camila Fernandes Grecco – Mamãe de unha feita


Beijos e até

Um comentário:

  1. Lindo o texto, sua boneca é linda demais!

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre.